quinta-feira, 26 de janeiro de 2017


Um pedido de desculpas a quem não gosta de peixe, mas eu não consigo entender como é possível não gostar de um alimento tão, tão...tão saborosamente completo.

Nutricionistas geralmente recomendam o consumo de peixe, pelo menos, três vezes na semana. Mas sabemos que nem sempre é possível, já que os preços às vezes não colaboram.
Mas comer peixe só faz bem, e para quem pensa que ele só tem como vantagem o tal do ômega 3, a lista dos benefícios é muito mais extensa.

Além de ser um alimento de fácil digestão, seus nutrientes colaboram para melhora da memória, concentração, previne doenças cardiovasculares, aumentam reações antiinflamatórias, previnem osteoporose, combatem anemia e as proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo, são fundamentais para formação da pele, cabelos e unhas.

A forma como o peixe é preparado também é importante. Não precisa nem dizer que fritar não é a melhor maneira. No caso de comer peixe com frequência, é legal dar preferência aos grelhados, ensopados ou cozidos.

Outra questão interessante que nem todo mundo sabe, é que os peixes são divididos em categorias de "magros" ou "gordos", de acordo com o potencial calórico. Os magros mais conhecidos são bacalhau, corvina, badejo, dourado, linguado, robalo, truta, galo, pargo e pescado. Já os gordos são atum, cavala, tainha, salmão, sardinha, cação e o bagre.

Essa semana, começamos bem, comendo bastante peixe. Comi no domingo e na terça, que eu me lembre. Marlon comeu domingo, segunda e terça. A ideia é manter o ritmo (quem sabe).





0 comentários:

Postar um comentário

Namoro em boa forma © 2017 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org